Presidente afirmou que o Brasil resistirá a qualquer um que tente golpear a democracia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu neste sábado (6) a soberania do Brasil, em pronunciamento na véspera do 7 de Setembro.
Lula afirmou que o momento é de união dos brasileiros sob as cores da bandeira nacional e destacou que a data é representativa do momento histórico decisivo da história brasileira.
"Foi a data que deixamos de ser colônia, quando as nossas riquezas íam embora sem ajudar o país. Agora nos tornamos soberanos, não seremos colônia, sem interferência estrangeira. Mantemos relações amigáveis com outros países", disse Lula, afirmando que o Brasil resistirá "a qualquer um que tente golpear a democracia".
O presidente também mandou um recado aos EUA, sem citar diretamente o país norte-americano. Ele defendeu o Pix e a regulação das redes sociais, questões que antagonizam Washington e Brasília.
Lula também mandou um duro recado aos articuladores das sanções contra o Brasil: "é inadmissível o papel de políticos brasileiros que estimulam ataques ao brasil, são traidores da pátria".
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário