Parlamentares do PL se reuniram nesta segunda-feira em Brasília para definir a estratégia da oposição após a prisão preventiva de Jair Bolsonaro. O encontro ocorreu na sede da sigla e contou com a presença de Michelle Bolsonaro e dos filhos do ex-presidente, Jair Renan e Carlos Bolsonaro.
O presidente do partido, Valdemar Costa Neto, também participou da articulação. A sigla prepara uma fala coletiva para divulgar os primeiros passos da reação política diante do agravamento da situação jurídica de Bolsonaro.
Deputados como Nikolas Ferreira, Paulo Bilynskyj e Bia Kicis, além dos senadores Izalci Lucas, Marcos Pontes e Rogério Marinho, integraram a reunião. O tema central foi a anistia. Parte do PL pressiona por uma proposta “ampla, geral e irrestrita”, enquanto outra ala defende o PL da Dosimetria, considerado mais brando.
Esse texto não livraria Bolsonaro da prisão, mas poderia reduzir as penas impostas no processo da trama golpista, no qual ele foi condenado a 27 anos e 3 meses. A prisão preventiva do ex-presidente, decretada no sábado, acelerou os movimentos internos da oposição no Congresso.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário