segunda-feira, 4 de agosto de 2025

Advogado de Trump mira vereadora Liana nas redes após crítica à sanção contra Moraes

A vereadora foi alvo de uma provocação feita pelo advogado Martin De Luca

       Liana Cirne Lins (Foto: Reprodução)

A vereadora do Recife e professora de Direito da UFPE, Liana Cirne (PT), foi alvo de uma provocação feita pelo advogado Martin De Luca, que representa o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A reação veio após Liana comentar no X (antigo Twitter), uma reportagem que mostrava que o próprio criador da Lei Magnitsky, utilizada por Trump para sancionar Alexandre de Moraes, considera que o ministro do STF deve recorrer à Justiça dos Estados Unidos contra a medida arbitrária.

Em sua publicação, Liana destacou que o autor da lei apontou “abuso” na sanção imposta a Moraes, ressaltando ainda que Trump tem perdido 96% dos processos na Justiça americana. A crítica da vereadora, que já é conhecida por sua postura combativa nas redes, incomodou o advogado trumpista.

Em resposta, Martin De Luca escreveu: “Acho esse conselho excelente. Estamos esperando por ele há sete meses, Liana Cirne! Também encorajamos Alexandre de Moraes a comparecer ao tribunal federal dos EUA.”

Para Liana Cirne, a resposta evidencia o nível de articulação internacional entre figuras do bolsonarismo, como o próprio filho do ex-presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, e do trumpismo.

“O que estamos vendo é a velha articulação golpista, agora com apoio internacional. Quem ataca o STF, deslegitima as urnas e defende sabotagem estrangeira não está falando em liberdade, está conspirando contra a democracia. A porteira do golpismo foi aberta lá atrás, no impeachment sem crime da presidenta Dilma, e nunca mais foi fechada. Essa galera bate palma para sabotagem estrangeira, que tenta sufocar o Brasil justamente porque voltamos a pensar como Nação. Voltamos a defender nossa indústria, nossa soberania e os interesses do nosso povo”, disse Liana.

A fala do advogado foi recebida como uma tentativa de intimidação política e jurídica, em um tom alinhado aos discursos da extrema-direita internacional, que busca desacreditar instituições democráticas e atacar opositores em diferentes frentes.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário