Após a conversa entre o presidente Lula e Donald Trump na manhã desta segunda (6), a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, expressou seu orgulho pelo marido. Ela relatou que, embora não tenha participado da ligação, conversou com Lula logo depois e se mostrou muito satisfeita com a forma como ele tem conduzido as relações internacionais.
Janja explicou que estava a caminho do Rio de Janeiro para cumprir compromissos oficiais com as ministras Luciana Santos (Ciência e Tecnologia) e Anielle Franco (Igualdade Racial), o que a impediu de participar da conversa com Trump.
“Conversei com meu marido logo após a ligação e posso afirmar que estou muito orgulhosa dele e da forma como ele tem conduzido, com muito respeito e dignidade, a relação com os Estados Unidos e com o presidente Trump”, disse à coluna de Igor Gadelha no Metrópoles.
A ligação entre os dois presidentes durou cerca de 30 minutos e ocorreu diretamente do Palácio da Alvorada, em Brasília. Lula esteve acompanhado do vice-presidente Geraldo Alckmin, além dos ministros Fernando Haddad (Fazenda), Sidônio Palmeira (Secom), Mauro Vieira (Itamaraty) e do ex-chanceler Celso Amorim, atual assessor especial do presidente.
Fonte: DCM com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário