O humorista Cristiano Pereira da Silva, conhecido pelo personagem Jorge da Borracharia no programa “A Praça é Nossa”, do SBT, se pronunciou após ser condenado a 18 anos de prisão pelo abuso da própria filha de 7 anos. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) em segunda instância, revertendo uma sentença anterior de absolvição.
Por meio de nota assinada por seu advogado, Edson Cunha, a defesa negou as acusações e afirmou que Cristiano havia sido absolvido em primeira instância, quando a Justiça reconheceu “a ausência de provas quanto à existência do fato ou mesmo de autoria”. O comunicado também destaca que laudos oficiais do Departamento Médico Legal do Rio Grande do Sul confirmaram a inexistência do crime.
Ainda segundo a defesa, a condenação em segunda instância teria se baseado em atestados particulares apresentados pela acusação, sem contraditório, em detrimento das provas periciais oficiais. O advogado afirmou que não houve acesso ao inteiro teor do acórdão, que ainda não foi publicado, já que o processo corre em segredo de justiça.
A defesa anunciou que recorrerá da decisão às instâncias superiores e reforçou a confiança na manutenção da absolvição inicial. “Temos plena convicção da inocência de Cristiano Pereira, e confiamos no Poder Judiciário”, diz o comunicado. O caso segue em tramitação, sem trânsito em julgado.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário