terça-feira, 19 de agosto de 2025

PF mira Malafaia e alerta atinge aliados religiosos de Trump

 

O pastor Silas Malafaia discursa durante ato na Avenida Paulista, em São Paulo. Foto: Bruno Santos

A notícia da investigação da Polícia Federal (PF) que mira o pastor bolsonarista Silas Malafaia já chegou a líderes evangélicos próximos ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conforme informações da colunista Bela Megale, do Globo.

O entorno do pastor acredita que, com o avanço da repercussão nos EUA, o norte-americano possa ser acionado para atuar em sua defesa.

Entre os nomes informados está o reverendo Samuel Rodriguez, pastor latino que comandou a oração da posse de Trump em 2017, mantém acesso ao republicano e participou de reuniões no Salão Oval em 2025. Conhecido como canal dos evangélicos latinos com Trump, Rodriguez foi avisado sobre o envolvimento de Malafaia no inquérito da PF.

Latino pastor explains inauguration prayer
O reverendo Samuel Rodriguez. Foto: Reprodução

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) gravou um vídeo em apoio ao pastor e trabalha para que as informações cheguem ao governo norte-americano.

“Imagine você tia do ‘zap’ que não tem a mesma notoriedade ou a mesma estrutura ou as mesmas conexões que o pastor Silas Malafaia. Então, acompanhe de perto, critique enquanto ainda há tempo, não se dobre pela censura, porque se o ditador quer te calar, você tem mais é que falar. Todo apoio ao pastor Silas Malafaia”, disse.

Malafaia é investigado em um inquérito aberto em maio que apura ataques contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), agentes públicos e a articulação por sanções internacionais contra o Brasil, sob relatoria de Alexandre de Moraes.

Com a repercussão, o ministro André Mendonça também saiu em defesa do pastor, levando o caso aos colegas do STF e ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).

Fonte: DCM com informações do jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário