segunda-feira, 8 de setembro de 2025

Tebet, Alckmin e Haddad lideram disputa pelo Senado em SP, diz Atlas


         Simone Tebet, Geraldo Alckmin e Fernando Haddad – Foto: Reprodução

Simone Tebet (MDB) e Fernando Haddad (PT) aparecem à frente em um dos cenários testados pela pesquisa AtlasIntel para a disputa ao Senado por São Paulo em 2026.

O levantamento, divulgado nesta segunda-feira (8), mostra a ministra do Planejamento com 22,1% das intenções de voto e o ministro da Fazenda com 19,7%. Na sequência, estão Eduardo Bolsonaro (PL-SP), com 14,8%, e Guilherme Derrite (PP), atual secretário da Segurança Pública, com 14,4%.

Gráfico da pesquisa AtlasIntel mostra Simone Tebet e Fernando Haddad na liderança das intenções de voto para o Senado por São Paulo em 2026 – Foto: Reprodução

O estudo ouviu 2.059 pessoas entre 29 de agosto e 3 de setembro por meio de questionários on-line, utilizando o método de recrutamento digital aleatório (Atlas RDR). A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. No mesmo cenário, Ricardo Salles (Novo-SP) soma 7,5%, Rodrigo Manga (Republicanos) aparece com 5,5% e Mara Gabrilli (PSD-SP) tem 5,4%. Robson Tuma (Republicanos) registra 0,6% e o senador Giordano (MDB-SP) aparece com 0,1%.

Ainda nesse quadro, 5,7% dos eleitores indicaram a opção “outro”, enquanto votos em branco e nulos totalizaram 3%. Além disso, 1,9% dos entrevistados não souberam responder. A pesquisa reforça que a eleição ao Senado tem regras específicas: cada estado elege dois senadores em 2026, e no total 54 das 81 cadeiras estarão em disputa.

Em outro cenário testado, Geraldo Alckmin (PSB), atual vice-presidente, lidera com 23,1% das intenções de voto. Marina Silva (Rede), ministra do Meio Ambiente, aparece em segundo lugar com 17,7%, seguida por Guilherme Derrite (PP), com 15,5%, e Ricardo Salles (Novo-SP), com 12%.

Na mesma simulação, Rodrigo Manga (Republicanos) registra 7,9%, Mara Gabrilli (PSD-SP) aparece com 4,9% e Rodrigo Garcia (sem partido), ex-governador de São Paulo, tem 4,3%. Robson Tuma (Republicanos) aparece com 1,2% e Giordano (MDB-SP) novamente com 0,1%.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário