Declaração surge após Donald Trump aplicar tarifas ao Brasil e atacar a soberania do Judiciário brasileiro no caso da tentativa de golpe
O senador Flávio Bolsonaro voltou a defender a anistia aos envolvidos nos atos golpistas, em meio à pressão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra o Judiciário brasileiro e a ameaça de tarifas unilaterais do republicano.
"O primeiro passo que a gente tem que discutir é, sim, uma anistia ampla, geral e irrestrita. Porque hoje o Congresso só não aprova essa grande anistia, e isso é um sentimento da maioria esmagadora do Congresso, porque há uma pressão de alguns ministros do Supremo", afirmou o senador em entrevista à CNN, nesta quinta-feira (10).
A declaração surge após, em carta a Lula publicada em sua rede social, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciar que adotará uma tarifa comercial unilateral de 50% sobre as importações de todos os produtos brasileiros a partir de primeiro de agosto.
A guerra tarifária dos EUA contra o Brasil é uma tentativa de pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) e livrar Jair Bolsonaro do julgamento pela tentativa de golpe de Estado.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário