
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio do perfil de Allan dos Santos na plataforma OnlyFans, além de contas em outras redes, como Telegram, YouTube, Instagram e TikTok. A ordem faz parte de uma série de bloqueios iniciados em 13 de janeiro de 2022 e atualizados por Moraes em decisão publicada nesta quarta-feira (9).
Segundo o ministro, os perfis são usados pelo blogueiro bolsonarista para “propagação de ataques ao Estado Democrático de Direito, ao Supremo Tribunal Federal, ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Senado Federal, além de autoridades vinculadas a esses órgãos”.
Foragido desde outubro de 2021 e vivendo nos Estados Unidos, Allan dos Santos teve a extradição negada pelas autoridades americanas. Ele foi alvo de um mandado de prisão no inquérito das milícias digitais.
Além do bloqueio das redes, Moraes determinou que Allan pague uma multa de R$ 7.317.894,25. A intimação deverá ser feita por meio dos advogados do blogueiro, conforme solicitação da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário