sexta-feira, 2 de maio de 2025

Proibição de celulares nas escolas aumenta em 40% a presença de alunos nas bibliotecas

No Rio de Janeiro, em colégios como CEL e Franco-Brasileiro, estudantes trocam telas por livros, jogos e atividades manuais

      (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

A proibição do uso de celulares nas escolas tem provocado mudanças significativas na rotina dos alunos da rede particular do Rio de Janeiro. De acordo com a Coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, desde que os dispositivos eletrônicos foram vetados, houve um aumento expressivo na frequência de estudantes às bibliotecas, com registros de crescimento de até 40% na circulação nesses espaços em colégios como o CEL e o Franco-Brasileiro.

No Colégio CEL, por exemplo, a nova rotina escolar está transformando o perfil das atividades extracurriculares dos alunos. Marília Silva, bibliotecária da unidade Maria Angélica, afirma que a ausência dos celulares estimulou os jovens a buscarem novas formas de lazer e aprendizado. "Aumentou muito a circulação aqui na biblioteca depois que o celular foi vetado, pelo menos uns 40% a mais de alunos do que no ano passado. Identificamos uma maior procura por livros e jogos de tabuleiro. E tem muito jovem que também passou a frequentar aqui só para pintar ou colorir", relata.

Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário