Ministro da Fazenda diz que pode abordar sanção da Lei Magnitsky com Scott Bessent em reunião marcada para o dia 13: "esse tema está sob alçada dele"
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (6) que pode tratar das sanções impostas pelos Estados Unidos ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, durante reunião com o secretário do Tesouro norte-americano, Scott Bessent, agendada para a próxima quarta-feira (13).
"Esse tema está sob alçada dele, pode ser que seja objeto de nossa conversa", declarou Haddad ao ser questionado sobre o impacto da aplicação da chamada Lei Magnitsky a Moraes, disse o ministro a jornalistas, de acordo com o g1.
A legislação em questão é utilizada pelos EUA para punir estrangeiros acusados de envolvimento em corrupção ou violações de direitos humanos. Na semana passada, o governo do presidente Donald Trump anunciou a sanção a Alexandre de Moraes com base nessa norma, medida que teve forte repercussão internacional.
Segundo Haddad, a conversa com Bessent ocorrerá inicialmente de forma virtual, mas há possibilidade de um encontro presencial em data futura: "Nada impede que um encontro presencial seja agendado", disse.
Fonte: Brasil 247 com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário