Neste domingo (3), a seleção brasileira masculina de vôlei conquistou a medalha de bronze da Liga das Nações ao vencer a Eslovênia por 3 sets a 1 em Ningbo, na China. Em partida iniciada às 4h (horário de Brasília) se deu pela disputa ao terceiro lugar e marcou o retorno do Brasil ao pódio da competição após quatro anos. A última medalha havia sido o ouro, em 2021.
Depois de uma derrota por 3 a 0 para a Polônia na semifinal, o time comandado por Bernardinho sofreu no primeiro set diante da Eslovênia, que contou com grande atuação de Mozic e T. Stern. A dupla somou 11 pontos na parcial inicial e ajudou os eslovenos a abrirem 1 a 0 com vitória por 25 a 23.
O Brasil reagiu no segundo set e conseguiu controlar melhor a partida, apesar do equilíbrio em alguns momentos. Com boa vantagem nos momentos finais, a equipe brasileira empatou o jogo e cresceu a partir daí, mesmo enfrentando instabilidades como erros de saque no terceiro set, vencido por 25 a 23 após um ace decisivo de Darlan.
No quarto e último set, o time brasileiro teve atuação mais sólida, chegou a abrir oito pontos e encerrou a disputa com vitória por 25 a 19. O oposto Alan foi o maior pontuador da equipe, com 18 pontos. Com o resultado, o Brasil finalmente conquistou um bronze inédito na Liga das Nações, após perder a mesma disputa em 2018 e 2019.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário