A nova pesquisa Genial/Quaest será divulgada na próxima quarta-feira (20) e vai medir a aprovação do presidente Lula, bem como a percepção dos brasileiros sobre a economia.
O levantamento começou na última quinta-feira (14), ouvindo 12.150 pessoas, número seis vezes maior que o habitual, com o objetivo de captar os efeitos das recentes respostas do governo ao tarifaço imposto por Donald Trump aos produtos brasileiros.
No levantamento, será conhecido o cenário eleitoral para 2026, incluindo pela primeira vez no questionário o nome de Flávio Bolsonaro.
Após isso, na sexta-feira (22), será o dia das avaliações de governadores e do contexto eleitoral em oito estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia e Pernambuco.
A desaprovação do petista, na ocasião, também demonstrou queda, de 57% para 53%, em comparação com a rodada anterior da pesquisa, feita em 4 de junho.

A pesquisa, na época, ouviu 2.004 pessoas presencialmente entre os dias 10 e 14 de julho, com margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
A oscilação ocorreu em meio à repercussão do “tarifaço” de Trump e da campanha por justiça tributária, com foco na taxação dos super-ricos, encampada pelo governo.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário