A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) chorou durante participação virtual no depoimento do hacker Walter Delgatti na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara nesta quarta-feira (10). Presa na Itália, a parlamentar foi paparicada por colegas bolsonaristas durante a sessão.
O líder do PL, Sóstenes Cavalcante, dirigiu-se a Zambelli como “minha heroína parlamentar” e afirmou: “Carla, levanta a sua cabeça na Itália porque seus colegas estão aqui entrincheirados e vamos lutar pelo seu mandato até o último momento”. O deputado garantiu que as “orações e trabalhos constantes” do partido estão com a colega.
A deputada Bia Kicis (PL) desmentiu rumores de abandono: “Foi dito aqui que a direita te abandonou. Mas quero dizer que isso é uma mentira. Nós não te abandonamos”. Kicis anunciou que “uma comitiva vai à Itália na próxima semana para te visitar”. Zambelli, projetada na tela da CCJ, respondeu emocionada: “Obrigada, Bia”.
O deputado Éder Mauro (PL) também manifestou solidariedade, chamando-a de “Carlinha” e afirmando que “o mundo inteiro está vendo o que está acontecendo”. O apoio ocorre durante o processo de cassação do mandato da deputada, que participou por videochamada da prisão na Itália.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário