segunda-feira, 8 de setembro de 2025

João Campos perde apoio e Raquel Lyra reduz distância para 13 pontos, aponta pesquisa Simplex

Levantamento mostra queda acentuada do prefeito do Recife e ascensão constante da governadora de Pernambuco

Raquel Lyra e João Campos (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil I Edson Holanda / PCR )

A corrida pelo Governo de Pernambuco em 2026 começa a mostrar sinais de mudança significativa. Segundo levantamento do Instituto Simplex divulgado no dia 6 de setembro, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), enfrenta queda acentuada nas intenções de voto, enquanto a governadora Raquel Lyra (PSD) registra avanço consistente. As informações são do blog Ricardo Antunes.

No cenário estimulado, Campos aparece com 43,6%, distante dos números robustos que mantinha no início do ano, quando registrava 54% em fevereiro e 53,8% em junho. Já Raquel alcança 31,1%, reduzindo a diferença para apenas 13 pontos e mostrando uma trajetória de crescimento contínuo, saindo de 19,3% no início do ano.

Outros candidatos aparecem com números bem menores: o vereador Eduardo Moura (Novo) tem 6,2% e Ivan Moraes (PSOL) soma 2,3%. Brancos e nulos chegam a 8,5%, enquanto 8,3% não souberam responder. Nos votos válidos, a vantagem de Campos também diminui, com 52,4% contra 37,4% de Raquel, enquanto Moura registra 7,5% e Ivan 2,8%.

Fonte: Brasil 247 com informações do blog Ricardo Anunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário