Levantamento da Paraná Pesquisas mostra senador liderando cenários, com o pedetista consolidado em segundo lugar
Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (13) pelo instituto Paraná Pesquisas indica que o senador e ex-juiz suspeito Sergio Moro (União-PR) desponta como favorito na corrida pelo governo do Paraná em 2026, apontando também o deputado estadual Requião Filho (PDT) como seu principal adversário.
No primeiro cenário testado, Moro aparece com 41,3% das intenções de voto, seguido por Requião Filho com 25,3%. Na sequência, surgem o vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins (Novo), com 14,6%, o secretário de Planejamento, Guto Silva (PSD), com 3,1%, e o diretor-geral da Itaipu Binacional, Ênio Verri (PT), com 2,0%. Brancos, nulos e nenhum somam 7,8%, enquanto 5,8% não souberam ou não opinaram.
Outros dois cenários testados confirmam a polarização entre Moro e Requião Filho. No segundo quadro, o senador tem 39,0%, contra 23,1% do pedetista. No terceiro, 40,6% contra 25,1%. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais.
Requião Filho: “Paraná precisa olhar para o futuro”
Pré-candidato ao governo, Requião Filho destacou que pretende representar uma alternativa à polarização nacional entre lulismo e bolsonarismo. “A ideia é discutir um Paraná para o futuro. Não um Paraná de propaganda, de imagem, mas um Paraná real para daqui a 30, 40 anos. Quero um estado que siga sendo exemplo para o Brasil, sempre forte e trabalhador”, disse.
O deputado também criticou Sergio Moro, que, segundo ele, mantém um discurso baseado em “ódio e perseguição”. “Sérgio Moro é a continuidade de um Paraná dividido, de uma política de ódio e perseguição”, afirmou.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário