A Conmebol confirmou na segunda-feira (11) que a final da Copa Libertadores de 2025 será disputada no Estádio Monumental, em Lima, no Peru, no dia 29 de novembro. O local, com capacidade para cerca de 80 mil torcedores, pertence ao Universitario e foi o palco da decisão de 2019, quando o Flamengo venceu o River Plate por 2 a 1, com dois gols de Gabigol, conquistando o título continental após 38 anos.
Com a escolha, o Monumental de Lima se torna o segundo estádio a receber duas finais de Libertadores, ao lado do Maracanã, que sediou as decisões de 2020 e 2023. A competição retoma nesta semana sua fase de oitavas de final, com seis clubes brasileiros ainda na disputa: Palmeiras, Flamengo, Internacional, Botafogo, São Paulo e Fortaleza.
Nos últimos anos, a final única passou por diferentes países: em 2024, foi realizada no Monumental de Núñez, em Buenos Aires; em 2022, no Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil; e em 2021, no Centenário, em Montevidéu. A edição de 2019, também em Lima, marcou a estreia do formato de partida única para definir o campeão da Libertadores.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário