sábado, 2 de agosto de 2025

“Melhor impossível”, diz Lindbergh sobre pesquisa Datafolha

"A tendência é subir mais", cravou o líder do PT na Câmara

   Lindbergh Farias (Foto: Kayo Magalhaes / Câmara )

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), comemorou neste sábado (2) os números divulgados na pesquisa Datafolha, que apontou liderança do presidente Lula (PT) na simulação dos votos para a eleição de 2026.

“A pesquisa é muito positiva porque Lula melhora em todos cenários. E a tendência é subir mais com a aliança entre Trump e a família Bolsonaro patrocinando tarifas contra o Brasil. Abre-se um espaço para chapa Lula/Alckmin reconstruir uma frente ampla em defesa do Brasil e da democracia”, afirmou Lindbergh na rede social X.

“A candidatura do Tarcísio entra em brutal defensiva e desorientação. Nenhuma palavra até agora sobre sanções dos EUA contra Alexandre Moraes. Ganha força a hipótese de uma candidatura da família Bolsonaro. Por outro lado, números positivos para Lula na economia. Menor desemprego da história e renda crescendo. E ainda vem o julgamento do Bolsonaro nos próximos 2 meses. Melhor impossível!”, acrescentou.

De acordo com a pesquisa, Lula lidera com folga quando enfrenta o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. O petista vence também o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Em segundo turno, Lula vence todos esses nomes citados e também ganha na disputa contra Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível após decisão do Tribunal Superior Eleitoral em 2023 por declarações golpistas feitas pelo ex-mandatário no ano anterior.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário