terça-feira, 5 de agosto de 2025

As únicas pessoas com quem Bolsonaro pode falar na prisão domiciliar


      Jair Bolsonaro e sua esposa Michelle. Foto: Divulgação

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou nesta terça-feira (5) a cumprir prisão domiciliar sob regras rigorosas impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Isolado em sua casa em Brasília, ele está proibido de usar celular e só pode manter contato com os moradores da residência, a esposa Michelle, a filha Laura, de 15 anos, e a enteada Letícia, de 22.

A única exceção foi a visita do advogado Paulo Cunha Bueno, que passou a manhã explicando as restrições impostas pela Justiça. O defensor ressaltou que Bolsonaro está proibido de se comunicar até mesmo por meio de celulares de familiares. “O comportamento exigido é equivalente ao de um preso em unidade prisional. Ele está tecnicamente detido”, disse Bueno.

A defesa do ex-presidente pretende enviar ao STF uma lista de pessoas que possam visitá-lo, com pedido especial para médicos e membros da equipe de segurança. Os próprios filhos precisarão de autorização formal de Moraes para qualquer contato presencial com o pai, que cumpre prisão preventiva.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário