terça-feira, 8 de julho de 2025

PF faz operação na Câmara dos Deputados contra fraudes em licitações no Ceará

Operação mira organização criminosa suspeita de desviar recursos públicos em contratos fraudulentos. Deputado Júnior Mano é um dos alvos

                        Júnior Mano (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (8), a Operação Underhand, que cumpre mandados de busca e apreensão no âmbito de uma investigação que apura a atuação de uma organização criminosa envolvida em fraudes em processos de licitação no estado do Ceará.

Um dos alvos da ação é a Câmara dos Deputados, em Brasília. No total, 15 mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e estão sendo executados na capital federal e em cinco cidades cearenses: Fortaleza, Nova Russas, Canindé e Baixio. Segundo o g1, o parlamentar alvo da ação é o deputado Júnior Mano (PSB-CE). A apuração conta com o suporte técnico da Controladoria-Geral da União (CGU).

Também foi determinado o bloqueio de R$ 54,6 milhões em contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas investigadas,. As condutas investigadas envolvem os crimes de organização criminosa, captação ilícita de sufrágio, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica com fim eleitoral.

fonte: Brasil 247 com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário