Segundo o levantamento, a desaprovação recuou para 51,8%
Presidente Lula durante a Cerimônia de Abertura do Fórum Empresarial dos BRICS, no Pier Mauá. Rio de Janeiro (Foto: Ricardo Stuckert / PR)
A mais recente pesquisa da AtlasIntel, divulgada nesta terça-feira (8) em parceria com a Bloomberg por meio da iniciativa Latam Pulse, indica uma ligeira recuperação na aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo os dados, 47,3% dos brasileiros entrevistados aprovam o desempenho do presidente, enquanto 51,8% o desaprovam. Outros 0,9% afirmaram não saber ou preferiram não opinar.
Os números refletem uma leve melhora para o governo: em maio, a desaprovação era de 53,7%, caindo agora 1,9 ponto percentual. A aprovação, por sua vez, subiu na mesma proporção, de 45,4% para os atuais 47,3%. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Sobre a avaliação do governo Lula, 51,2% dos entrevistados pela Atlas/Intel avaliam a gestão como ruim/péssima. Já 41,6% avaliam como ótimo/bom e 7,2% como regular. As oscilações, segundo a pesquisa, se mantiveram estáveis em relação a maio, dentro da margem de erro.
A pesquisa ouviu 2.621 pessoas entre os dias 27 e 30 de junho, por meio de recrutamento digital aleatório. Ela faz parte do projeto Latam Pulse, que monitora mensalmente o cenário político, econômico e social em cinco países da América Latina: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México.
Os dados revelam uma tendência de estabilização após meses de oscilação. Ainda que a desaprovação continue numericamente à frente da aprovação, o movimento de queda na rejeição pode indicar uma mudança gradual na percepção pública sobre o governo Lula.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário