Ministro evitou dar detalhes do texto à imprensa, dizendo que adiantar o teor do documento seria "indelicado"
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira (3) que já conhece os termos do relatório sobre o projeto que amplia a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, mas evitou revelar detalhes à imprensa. O texto está sob responsabilidade do deputado Arthur Lira (PP-AL), relator da proposta. A informação é da agência Estado de S. Paulo.
“Eu não quero adiantar porque fica indelicado. Eu conheço os termos, mas eu não vou me adiantar a ele, porque ele é o relator. Fica muito deselegante eu falar de um anúncio que cabe a ele fazer”, afirmou a jornalistas.
Segundo Haddad, embora Lira tenha sido transparente nas negociações feitas para chegar a um entendimento, ainda não há previsão para a apresentação do relatório.
“Estes dias estão parados, então, na verdade, a hora que ele entender como conveniente, vai apresentar. O importante é apresentar um bom relatório, um relatório que possa ser defendido perante a opinião pública, que busca justiça tributária. Estamos em um País muito injusto. Então, ao começar a corrigir essa grande injustiça, penso que estamos em um bom caminho”, avaliou.
Conforme relatado pelo Estado de S. Paulo, Lira já concluiu um esboço do texto, que será apresentado à comissão especial da Câmara.
Fonte: Brasil 247 com informações da agência Estado de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário