Levantamento é feito com base em dados da plataforma Google Trends
Na última semana, o cenário político brasileiro foi marcado por intensos debates em torno da revogação do decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que previa o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e os protestos em defesa da taxação dos mais ricos.
A medida enfrentou forte resistência do Congresso Nacional e resultou em uma tentativa de conciliação entre os Poderes no Supremo Tribunal Federal (STF).
Nos últimos sete dias, de acordo com o Google Trends, termos como “IOF”, “Hugo Motta” (presidente da Câmara dos Deputados), “austeridade”, “influenciadores com Lula” e “Itaú Faria Lima” estiveram entre os mais buscados na categoria política. Para corroborar que o público está atento ao tema, o termo “austeridade” permaneceu em alta por mais de três horas, enquanto “Itaú Faria Lima” figurou nos trending topics por longas horas, sinalizando a disposição dos leitores em acompanhar de perto os rumos fiscais do país.
As discussões nas redes sociais se intensificaram, refletindo a tensão entre Executivo e Legislativo, enquanto o governo Lula e o Congresso tentam encontrar uma saída de compromisso para a crise institucional que ganhou força nos últimos dias.


Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário