Com gols de Cano e Hércules, equipe brasileira supera vice-campeã europeia e enfrentará Manchester City ou Al-Hilal na próxima fase
Germán Cano, autor de um dos gols na partida entre Fluminense e Inter de Milão pela Copa do Mundo de Clubes - 30/06/2025 (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Em uma atuação estratégica e eficiente, o Fluminense derrotou a Inter de Milão por 2 a 0 nesta segunda-feira (30), no Bank of America Stadium, em Charlotte, Estados Unidos, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. A vitória coloca o clube carioca nas quartas de final, onde enfrentará o vencedor do confronto entre Manchester City e Al-Hilal .
O jornal britânico The Guardian destacou a solidez defensiva do Fluminense e a capacidade de aproveitar as oportunidades criadas, mesmo diante da maior posse de bola da equipe italiana .
O técnico Renato Gaúcho surpreendeu ao escalar o time com três zagueiros, estratégia que se mostrou eficaz ao neutralizar as investidas ofensivas da Inter, vice-campeã da última Liga dos Campeões da UEFA .
O primeiro gol saiu logo aos três minutos de jogo. Após falha defensiva da Inter, Germán Cano aproveitou cruzamento e cabeceou para o fundo das redes. A Inter tentou reagir e teve chances com Dimarco e Lautaro Martínez, que acertou a trave, mas não conseguiu superar a defesa tricolor.
Nos acréscimos do segundo tempo, Hércules ampliou o placar com um chute preciso no canto inferior direito, selando a classificação do Fluminense .
Com a vitória, o Fluminense mantém viva a esperança de conquistar o título inédito do Mundial de Clubes. A equipe aguarda agora o desfecho do confronto entre Manchester City e Al-Hilal para conhecer seu próximo adversário nas quartas de final.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário