quinta-feira, 1 de maio de 2025

Grupo instala outdoor contra golpistas em frente ao condomínio de Bolsonaro

 

“Sem anistia para golpistas”, diz outdoor instalado em frente ao condomínio de Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

Um outdoor foi instalado em frente ao condomínio Solar de Brasília, no Distrito Federal, onde mora o ex-presidente Jair Bolsonaro, com uma cobrança de punição a golpistas. A placa tem a frase “Sem anistia para golpistas” e uma bandeira do Brasil ao lado.

Segundo a coluna de Paulo Cappelli no Metrópoles, a obra é assinada pelo Comitê Popular de Luta do Jardim Botânico, grupo ligado ao PT que esteve engajado na campanha do presidente Lula em 2022. O outdoor foi instalado em meio às discussões sobre anistia aos golpistas envolvidos no ataque de 8 de janeiro de 2023.

Os presidentes do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), têm costurado um acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF) para endurecer penas para líderes da tentativa de golpe e reduzir as condenações de quem invadiu a Praça dos Três Poderes.

O tema passou a ser discutido após bolsonaristas tentarem pressionar Motta para pautar o requerimento de urgência do projeto da anistia e não terem sucesso com a campanha.

O ex-presidente Jair Bolsonaro na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital DF Star. Foto: Reprodução
O ex-presidente não está em sua casa desde o último dia 12. Bolsonaro está internado no Hospital DF Star, em Brasília, há mais de duas semanas para se recuperar de uma cirurgia realizada no dia 3 para desobstruir o intestino e reparar a parede abdominal.

Ele deve conseguir ver o outdoor em breve, já que recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) onde estava internado e foi levado a um quarto do hospital nesta quarta (30). A expectativa é que ele volte para casa no próximo fim de semana.

Bolsonaro tem apresentado uma evolução clínica, não usa mais sondas e seu intestino está voltando a funcionar normalmente. Ele tem recebido alimentos como água, chá e gelatina no hospital, e deve voltar a comer de forma natural nos próximos dias.

Fonte: DCM com informações do Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário