Com aval de Leila Pereira, treinador do Palmeiras negocia com Ednaldo Rodrigues e deve comandar o Brasil contra Equador e Paraguai
Segundo informações do jornalista Lauro Jardim,do jornal O Globo, o nome de Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, passou a ser o principal alvo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o comando da seleção brasileira. A movimentação ocorre após uma série de reviravoltas envolvendo outros nomes cotados para o cargo, como Jorge Jesus e Carlo Ancelotti.
Há duas semanas, o português Jorge Jesus liderava as apostas para assumir o posto, mas foi ultrapassado por Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid. Com o fracasso das negociações com Ancelotti, Jesus voltou a figurar como o preferido. No entanto, conforme apurou Lauro Jardim, o cenário mudou novamente. Fontes ligadas ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmam que Abel Ferreira deixou de ser apenas uma alternativa e se tornou a principal aposta da entidade.
☉ Leila Pereira dá sinal verde, e negociação avança - A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, já teria autorizado Ednaldo Rodrigues a iniciar conversas formais com Abel Ferreira, abrindo caminho para o que promete ser a reta final da negociação. De acordo com interlocutores próximos às tratativas, o acordo está em estágio avançado.
O plano da CBF é que Abel assuma o comando técnico da seleção ainda no fim de maio, realizando a convocação dos jogadores para os próximos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrenta o Equador no dia 5 de junho e o Paraguai no dia 10.
☉ Abel deve se despedir do Palmeiras no Mundial de Clubes - Mesmo com o acerto próximo entre Abel e a CBF, o treinador português deve permanecer no comando do Palmeiras para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA, previsto para ocorrer entre junho e julho nos Estados Unidos. A competição deverá marcar a despedida de Abel do clube paulista, onde conquistou dois títulos brasileiros consecutivos, em 2022 e 2023, além de duas Libertadores.
Com o aval da presidente do Palmeiras e o desejo da CBF de fechar o ciclo de indefinições, Abel Ferreira aparece agora como nome de consenso. Caso o acordo se concretize, o técnico iniciará uma nova etapa na carreira, deixando o clube onde construiu uma trajetória vitoriosa para comandar a seleção em busca da classificação para a próxima Copa do Mundo.
Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário