O influenciador bolsonarista Alex Oliveira, do perfil @respeitaoalex no Instagram, publicou um vídeo no qual sugere que apoiadores atuem “fora das quatro linhas” e façam ações direcionadas à filha do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, Giuliana Barci de Moraes, apontada por ele como o “calcanhar de Aquiles” do magistrado.
O vídeo foi gravado enquanto o influenciador aparecia à beira de uma piscina e fazia referências a estratégias para atingir Moraes. O perfil dele reúne mais de 3 milhões de seguidores na plataforma.
Na gravação, o influenciador faz ataques pessoais ao ministro e menciona empresários da família Moreira Salles, associando-os ao banco Itaú. Ele afirma que o grupo teria influência política no país e cita ainda um suposto contrato de R$ 129 milhões envolvendo o banco Master e Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro.
O influenciador afirma que, na avaliação dele, não haveria como retirar o ministro do cargo “dentro das quatro linhas”, utilizando expressões ligadas a rupturas institucionais.
Enquanto manipula cartas de baralho, Alex Oliveira afirma que “para derrubar a família Moreira Salles tem que começar pelo banco Itaú, e para derrubar o Moraes tem que ir pela filha dele”. Em outro trecho, sugere que o que poderia afetar um pai seria “ver a própria filha cair”, frase que associa diretamente o alvo das declarações à família do ministro. O vídeo termina com a afirmação de que “as cartas estão na mesa”.
A publicação alcançou grande repercussão nas redes sociais, com mais de 157 mil curtidas e mais de 4 mil comentários. O influenciador marcou perfis de autoridades públicas, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino e o perfil oficial do Senado Federal. O conteúdo também foi compartilhado pelo analista geopolítico Vinicios Betiol, no X, que destacou o teor das declarações.
Confira:
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário