quarta-feira, 24 de dezembro de 2025

Lula recebe oração de deputado ex-bolsonarista após decreto sobre cultura gospel


O deputado federal Otoni de Paula, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a senadora Eliziane Gama. Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou, nesta terça-feira (23), um vídeo em que aparece recebendo uma oração do deputado federal e pastor Otoni de Paula, após a assinatura do decreto que reconhece a cultura gospel como patrimônio cultural do Brasil. A publicação foi feita nas redes sociais do presidente.

No texto que acompanha o vídeo, Lula escreveu: “Após a assinatura do decreto que reconhece o gospel como patrimônio cultural do Brasil, recebi uma oração do deputado Otoni de Paula, na companhia da senadora Eliziane Gama. A fé, o respeito e o amor não têm partido político. Quando cuidar do povo é o propósito dos governantes, Deus abençoa. Reconhecer a cultura é um ato democrático. Valorizar a fé é um gesto de amor”.

No vídeo, o ex-bolsonarista Otoni de Paula direciona sua prece ao presidente e afirma que a bênção se estende ao presidente e sua família, bem como ao país.


Durante o registro, o parlamentar afirma: “Presidente, eu não tenho ouro e não tenho prata, disse o apóstolo Pedro, mas o que eu tenho eu dou. E eu queria, em nome de Jesus, abençoar o senhor, orar pelo senhor e pedir que Deus lhe ilumine, lhe guarde e lhe proteja”. Em seguida, ele diz que a igreja não deve se alinhar a polos políticos.

O decreto que reconhece a cultura gospel como manifestação cultural nacional foi assinado mais cedo pelo presidente, em cerimônia no Palácio do Planalto, com a presença de ministros, parlamentares e lideranças religiosas. Entre os presentes estavam o vice-presidente Geraldo Alckmin e representantes do Congresso Nacional.

Em discurso na cerimônia, Lula afirmou que a iniciativa partiu da senadora Eliziane Gama e declarou: “É fazer justiça ao povo evangélico e à música gospel”. O texto do decreto foi publicado após o ato no Planalto.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário