quarta-feira, 24 de dezembro de 2025

Boicote fracassa e até bolsonaristas lotam lojas da Havaianas na antevéspera do Natal


Pessoas em fila na loja da Havaianas na zona norte da capital fluminense – Mauro Pimentel/AFP

O boicote convocado por políticos de direita contra a Havaianas não teve impacto no movimento de lojas da marca na capital paulista. Gerentes de cinco unidades ouvidas pela Folha de S.Paulo relataram que o fluxo de clientes seguiu normal, sem queda nas vendas ou alterações no atendimento.

As lojas estavam cheias por causa do período de Natal, com filas que ultrapassavam a porta em ao menos dois endereços. Não houve protestos nem manifestações, e a empresa não repassou orientações específicas aos funcionários sobre o boicote. Imagens da Agência France Presse também registraram filas em unidades no Rio de Janeiro. Entre dez clientes entrevistados, cinco afirmaram não ter visto o comercial alvo das críticas.

Dos que assistiram, três disseram não se incomodar. Dois reprovaram a campanha, mas um deles realizou a compra. O aposentado Giácomo Bianchini, 72, que se define como “autodeclarado bolsonarista”, disse não ter gostado da peça, mas comprou o produto por decisão da esposa: “Comprei o chinelo por pressão da minha esposa. Tentei encontrar sandálias da Ipanema, mas não encontrei”.

Fonte: DCM com informações da Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário