domingo, 16 de novembro de 2025

Bebê faz STF conceder prisão domiciliar a mulher de ex-procurador do INSS


Thaísa Hoffmann Jonasson, mulher do ex-procurador-geral do INSS Virgílio de Oliveira Filho – Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal André Mendonça determinou neste sábado (15) a prisão domiciliar de Thaísa Hoffmann Jonasson, mulher do ex-procurador-geral do INSS Virgílio de Oliveira Filho. O casal foi preso pela Polícia Federal na quinta-feira (13) devido aos pagamentos que ultrapassam R$ 5 milhões feitos por empresas ligadas ao lobista Antônio Camilo, conhecido como “Careca do INSS”. Com informações do Estadão.

A defesa alegou que Jonasson é mãe de um bebê de 1 ano e 4 meses, que permaneceu sob cuidados da avó, de 73 anos, após a prisão dos pais. Em nota, os advogados Izabella Borges, Bruna Borges e Maurício Moscardi afirmaram: “A decisão do ministro André Mendonça, que acolheu o pedido da defesa e converteu a prisão preventiva em domiciliar, representa uma vitória relevante para a garantia dos direitos fundamentais das mulheres mães e de suas crianças”.

A decisão também impõe monitoramento eletrônico e proíbe Jonasson de manter contato com os demais investigados, exceto o marido. O processo segue no STF, com foco nos repasses atribuídos ao esquema envolvendo o “Careca do INSS”.

Fonte: DCM com informações do Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário