sábado, 16 de agosto de 2025

Servidor do gabinete de Izalci Lucas é preso por tráfico de drogas no DF

Rondinelle Silva de Oliveira, de 34 anos, foi detido em flagrante no Setor Hoteleiro Norte

    Izalci Lucas (Foto: Agência Senado)

O servidor comissionado Rondinelle Silva de Oliveira, 34 anos, que trabalhava no gabinete do senador Izalci Lucas (PL-DF), foi preso em flagrante por tráfico de drogas na última quinta-feira (14), no Setor Hoteleiro Norte, região central de Brasília. A informação foi divulgada pelo portal G1.

Segundo a investigação, Oliveira vendia cocaína e realizava entregas de forma semelhante a um serviço de delivery. Ele já vinha sendo monitorado pela polícia e foi abordado no momento em que entregava cinco porções da droga. No carro do suspeito, os agentes encontraram mais quatro porções, e, em sua residência, em Ceilândia, houve nova apreensão de entorpecentes.

Exoneração e posicionamento do senador

De acordo com o Portal da Transparência, Rondinelle ocupava o cargo de ajudante parlamentar júnior, com salário de R$ 3 mil mensais. Em nota, o gabinete de Izalci Lucas afirmou que determinou a exoneração do servidor assim que tomou conhecimento do caso e destacou que, no momento da nomeação, em maio deste ano, todas as certidões criminais apresentadas indicavam “nada consta”.

O senador declarou:

“O gabinete do Senador Izalci Lucas informa que, ao tomar conhecimento da prisão de um servidor vinculado à sua equipe, determinou sua exoneração, que foi efetivada hoje, dia 15/08. O senador esclarece que, à época da nomeação, em maio deste ano, o servidor se submeteu a um rigoroso processo de habilitação, que incluiu a entrega de diversas certidões judiciais de nada consta, entre elas as certidões criminais. Toda a documentação foi conferida por setores administrativos do Senado Federal, que aprovaram a indicação. O senador também ressalta que obteve a informação de que o referido servidor foi preso em flagrante na data de ontem, 14/08, e que, portanto, o fato surpreendeu a todos da equipe. Izalci Lucas reafirma que não compactua com qualquer conduta ilegal ou contrária aos princípios éticos que orientam o exercício de seu mandato e que todas as ações e decisões de sua gestão são pautadas pelo respeito à lei, à moralidade e ao interesse público.”

Modus operandi

A TV Globo apurou que o servidor usava as redes sociais para oferecer drogas e realizava as entregas pessoalmente. No flagrante, a abordagem ocorreu após negociações monitoradas pela polícia, reforçando a suspeita de que o crime era praticado de forma contínua.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário