A Rede Século 21, emissora de TV aberta católica, está com suas atividades paralisadas desde terça-feira (13). Cerca de 200 funcionários entraram em greve por falta de pagamento dos salários e não recolhimento de encargos trabalhistas como FGTS e INSS. Com a paralisação, toda a programação ao vivo saiu do ar e foi substituída por reprises. A emissora, mantida pela Associação do Senhor Jesus, passou a exibir apelos por doações na tela, com um QR code para contribuições financeiras dos telespectadores.
De acordo com o Sindicato dos Radialistas de São Paulo, os atrasos salariais ocorrem desde setembro de 2024. Benefícios como convênio médico também foram suspensos. Em março deste ano, uma greve havia sido aprovada, mas foi suspensa após a entidade gestora apresentar um plano de pagamento, que não foi cumprido.
A Associação alega queda nas doações desde a pandemia, com uma redução estimada de 35% na arrecadação. A emissora não vende espaço publicitário e depende exclusivamente de contribuições espontâneas. O sindicato afirma que a greve continuará até que os salários sejam quitados e uma proposta concreta seja apresentada. A emissora não se manifestou até o momento.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário