sexta-feira, 2 de maio de 2025

Quem eram as irmãs influencers assassinadas no Ceará

 

As duas irmãs eram criadoras de mininovelas na rede social Kwai. Foto: Reprodução

Na noite de quinta-feira, (1), as irmãs influenciadoras Maria Beatriz dos Santos, de 20 anos, e Bianca dos Santos, de 15, foram assassinadas a tiros na Barra do Ceará, em Fortaleza. Elas eram conhecidas por sua atuação nas redes sociais, com vídeos curtos no Kwai, Instagram e TikTok.

Os vídeos das irmãs atingiram mais de 10 milhões de visualizações na plataforma. Ambas também estavam presentes no Instagram, promovendo plataformas de jogos de azar, como o polêmico “jogo do tigrinho”.

Bianca, além de sua popularidade nas redes sociais, era companheira do influenciador Antônio Victor de Araújo, conhecido como Moscow, que tem mais de 200 mil seguidores. Após a morte de Bianca, Moscow revelou que a jovem estava grávida de dois meses.

As irmãs foram baleadas enquanto estavam com um grupo de amigos em um espigão na Vila do Mar, local bastante frequentado pela comunidade. Suspeitos chegaram ao local em uma moto aquática e um barco a motor, disparando contra as vítimas. Maria Beatriz faleceu no local, e Bianca, socorrida, não resistiu aos ferimentos e faleceu posteriormente.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará informou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Estado, com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) à frente das investigações.

A investigação do caso segue em andamento. Na madrugada de sexta-feira, 2 de maio, outro ataque foi registrado na região, onde cinco pessoas foram baleadas em um campo de futebol no bairro Barra do Ceará. As autoridades ainda investigam se esse novo atentado tem relação com as mortes das influenciadoras.

Na manhã de sexta-feira, Moscow, o influenciador parceiro de Bianca, foi preso sob suspeita de envolvimento no ataque ocorrido no campo de futebol. Ele foi autuado por tentativa de homicídio e organização criminosa. As autoridades continuam apurando a conexão entre os crimes e os possíveis envolvidos.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário