terça-feira, 29 de abril de 2025

VÍDEO: ‘Me arrependo de não ter batido mais’, diz zagueiro do Londrina ao acusar rival de racismo

 

Momento em que árbitro de Paraná Clube x Londrina fez protocolo antirracista da FIFA
Momento em que árbitro de Paraná Clube x Londrina fez protocolo antirracista da FIFA – Reprodução/TV RPC
A partida entre Paraná Clube e Londrina, válida pelo Campeonato Paranaense Sub-20, terminou em confusão após uma denúncia de racismo em campo. A polêmica teve início após o terceiro gol do Paraná. Segundo relatos, o jogador Eduardo Ribas, do Paraná, teria ofendido Matheus Costa, do Londrina, com um insulto racial. As imagens da transmissão mostram Eduardo falando algo em direção ao adversário no momento da comemoração.

Indignado com a suposta ofensa, o zagueiro Carlos Eduardo, do Londrina, agrediu Eduardo Ribas ainda em campo e relatou o caso ao árbitro Cleberton Ponce da Silva, que registrou o incidente na súmula oficial e seguiu o protocolo antirracismo da Fifa, realizando o gesto simbólico com os braços cruzados em “X”, sinal utilizado para indicar atitudes discriminatórias.

Em suas redes sociais, Carlos Eduardo, que foi expulso da partida, se manifestou com veemência sobre o caso de racismo no jogo: “É isso mesmo. Todo quebrado, mas foda-se. Se tiver racismo na minha frente, eu pulo na bala mesmo, que se foda. Não me arrependo de nada. Me arrependo de não ter batido mais naquele filho da puta daquele racista. É isso mesmo, não estou nem aí. Eu acho que estou certo e é isso que importa”.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário