Presidente frisou que Jair Bolsonaro 'não é inocente'
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (9) que o ex-presidente Jair Bolsonaro cometeu "burrices" ao longo do último governo e, por conta disso, o réu está sendo julgado por liderar a trama golpista, no Supremo Tribunal Federal (STF).
"Estamos vendo brasileiros, um que foi candidato eleito, cometeu burrices que sabe que cometeu e está sendo julgado, mandando o filho para os EUA para pedir ao [presidente dos Estados Unidos, Donald] Trump sancionar o Brasil", disse Lula em evento oficial em Manaus-AM.
O presidente esteve na capital amazonense para, no evento, lançar o "Programa União com Municípios pela Redução do Desmatamento e Incêndios Florestais".
Lula também fez uma comparação histórica: "Quando Silvério dos Reis traiu Tiradentes, ele não foi para a França, para a Europa, ficou aqui. Eles tiveram a pachorra de mandar gente para os EUA dizer que o pai é inocente".
A fala foi em referência às articulações do deputado Eduardo Bolsonaro, filho de Jair, em prol das sanções contra o Brasil.
Lula frisou que Bolsonaro não é inocente. "Não é, tentou dar golpe, tentou matar Lula, Alckmin e Moraes", finalizou.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário