sexta-feira, 25 de julho de 2025

Hospital Torao Tokuda chega a trezentas cirurgias realizadas em 18 dias de atividades

   

Foto: Divulgação


Com quatro salas cirúrgicas ativadas, o Hospital Torao Tokuda, funcionando de segunda a sábado, desde o dia 7 de julho, alcançou nesta sexta-feira (25), um total de trezentas cirurgias eletivas (não emergenciais) realizadas. Em breve, conforme avalia o diretor administrativo Diego Domingues, o hospital poderá cumprir o cronograma de setecentas cirurgias/mês, em diversas especialidades.

O diretor da 16ª Regional de Saúde de Apucarana, Lucas Leugi, visitou o “Torao Tokuda” hoje (25) e se manifestou entusiasmado com os resultados que estão sendo apresentados. “Os investimentos feitos pelo Instituto Santa Clara e a parceria firmada com o Governo do Estado, via Secretaria da Saúde, estão garantindo ótimos resultados, reduzindo a fila de espera por cirurgias eletivas para pacientes de Apucarana, Arapongas e de todo o Vale do Ivaí”, assinala Leugi, que enaltece o trabalho do Governador Carlos Massa Ratinho Junior e do Secretário de Estado da Saúde, Dr. Beto Preto, nesta conquista.

O secretário da saúde, Beto Preto, foi informado sobre o atual estágio de trabalho do Hospital Torao Tokuda e, da mesma forma, comemorou os resultados que estão sendo obtidos. “O investimento do Instituto Santa Clara até agora foi de cerca de R$20 milhões em reformas, adequações, equipamentos e mobiliário, e os resultados já estão sendo alcançados, atendendo os pacientes de toda a região”, destaca Beto Preto, agradecendo também as boas parcerias firmadas com os municípios.

A partir de agosto, com a ampliação da capacidade do Programa Opera Paraná na região, o atendimento será mais ágil, reduzindo as filas de espera por cirurgias. “Um expressivo número de pessoas estão passando diariamente por consultas, exames pré-operatórios e agendamento de cirurgias e tudo está funcionado satisfatoriamente", avalia o diretor da 16ª RS, Lucas Leugi.

O Opera Paraná contempla cirurgias eletivas nas especialidades de ortopedia, vascular, otorrinolaringologia, urologia, gastro, oftalmologia e ginecologia, entre outras áreas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário