Ex-mandatário aguarda autorização para ir ao hospital no próximo domingo, onde deve passar por remoção de lesões na pele
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) protocolou nesta segunda-feira (8) um pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que ele possa deixar a prisão domiciliar e comparecer ao Hospital DF Star, em Brasília, no próximo domingo (14).
Segundo o g1, no pedido encaminhado a Moraes, os advogados argumentam que Bolsonaro precisa ser submetido a um procedimento dermatológico para retirada de lesões na pele. Segundo o relatório médico anexado, a intervenção não demanda internação hospitalar, e a alta deve ser concedida no mesmo dia. O procedimento está marcado para ocorrer na unidade de saúde da capital federal.
O teor do requerimento
"JAIR MESSIAS BOLSONARO, já qualificado nos autos em epígrafe, por seus advogados que esta subscrevem, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, requerer autorização para deslocamento a fim de se submeter a procedimento médico no Hospital DF Star, no dia 14/09/2025, conforme relatório médico anexo", diz um trecho do pedido paresentadio pela defesa.
A solicitação ocorre em meio à condição de prisão domiciliar do ex-mandatário, medida determinada pela Justiça em processos que ainda tramitam no Supremo Tribunal Federal.Caso autorizado, Bolsonaro deverá comparecer ao hospital apenas para a realização do procedimento e retornar à prisão domiciliar em seguida, sem necessidade de pernoite na unidade de saúde.
Fonte: Brasil 247 com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário