O ato reunirá frentes populares, movimentos sociais, centrais sindicais, parlamentares, entidades religiosas e ONGs
O Congresso Nacional será palco, nesta quarta-feira (16), do lançamento do Plebiscito Popular por um Brasil mais justo, iniciativa de organizações populares que buscam mobilizar a população em torno de duas pautas centrais: a taxação dos super-ricos e o fim da escala 6x1, que impede milhões de trabalhadores e trabalhadoras de terem pelo menos dois dias de descanso.
O ato acontecerá a partir das 9h da manhã, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, e reunirá frentes populares, movimentos sociais, centrais sindicais, parlamentares, entidades religiosas e ONGs.
Entre as propostas defendidas está a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$5 mil, financiada pela taxação das rendas mais altas, além da redução da jornada de trabalho sem redução salarial, como forma de acabar com a escala 6x1 e garantir mais dignidade e qualidade de vida à classe trabalhadora.
A programação do evento inclui uma abertura, seguida de falas de representantes da Comissão Executiva Nacional do plebiscito, das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, de partidos políticos, entidades religiosas e organizações da sociedade civil.
Também estão previstas saudações de parlamentares comprometidos com a agenda.
A proposta do plebiscito é promover até 7 de setembro uma ampla escuta da população sobre essas pautas urgentes, denunciando as desigualdades do sistema tributário brasileiro e propondo caminhos para uma reforma que favoreça quem mais precisa.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário