Pesquisa revela que 57% dos entrevistados acreditam que o presidente dos EUA não deveria se posicionar sobre o processo judicial contra Bolsonaro
Mais da metade da população brasileira considera inadequadas as críticas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao processo judicial contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe de Estado. É o que mostra pesquisa divulgada nesta quarta-feira (16) pela Genial/Quaest. As informações são da CNN Brasil.
Segundo o levantamento, 57% dos entrevistados responderam que Trump não tem o direito de criticar o processo em que Bolsonaro figura como réu. Apenas 36% consideraram legítima a manifestação do ex-presidente americano, enquanto 7% não souberam ou preferiram não opinar. A pesquisa ouviu 2.004 pessoas presencialmente entre os dias 10 e 14 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.
A divulgação dos dados ocorre dias após Donald Trump anunciar a imposição de uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros importados pelos Estados Unidos, com início previsto para 1º de agosto. Em uma carta enviada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Trump fez duras críticas ao processo judicial envolvendo Bolsonaro e classificou o caso como uma “caça às bruxas”.
“Conheci e tive contato com o ex-presidente Jair Bolsonaro, e o respeitei profundamente, assim como a maioria dos outros líderes mundiais”, afirmou Trump. “A maneira como o Brasil tem tratado o ex-presidente Bolsonaro [...] é uma desgraça internacional. Este julgamento não deveria estar acontecendo. Trata-se de uma caça às bruxas que deve acabar IMEDIATAMENTE!”, completou.
Fonte: Brasil 247 com informações da CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário