domingo, 31 de agosto de 2025

Tarcísio confirmou que Bolsonaro é culpado, diz Gleisi



Ministra de Relações Institucionais comparou promessa de indulto ao ex-presidente com os primeiros atos de Lula em 2023

     Gleisi Hoffmann (Foto: Gil Ferreira/Ascom-SRI)

A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, reagiu neste domingo (31) à afirmação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que declarou que, caso seja eleito presidente, seu primeiro ato será conceder indulto a Jair Bolsonaro. Em postagem no X (antigo Twitter), Gleisi disse que a proposta revela submissão e afronta ao Estado de Direito.

“Ao anunciar que seu primeiro ato se fosse presidente seria indultar Bolsonaro, Tarcísio confirma que seu chefe é culpado e que eles não respeitam o Estado de Direito nem a Justiça”, escreveu a ministra.

◈ Comparação com Lula

Na mesma publicação, Gleisi fez uma comparação direta com os primeiros atos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu terceiro mandato. “É impossível não comparar com os primeiros atos do presidente Lula nesse terceiro mandato”, afirmou.

Segundo a ministra, logo no primeiro dia Lula recriou e fortaleceu o Bolsa Família, restabeleceu as políticas de proteção ao meio ambiente e revogou decretos de Bolsonaro que liberavam a venda de armas de fogo, a mineração em áreas protegidas e a segregação de crianças com deficiência nas escolas.

◈ “Diferença de prioridades”

Para Gleisi, o contraste é evidente entre um governo comprometido com o interesse público e um projeto de submissão a Bolsonaro. “É a diferença entre um presidente que pensa no povo e no país e um candidato fantoche que só pensa em servir aos interesses de seu chefe”, declarou.
Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário