Para o senador e atual presidente do PT, “é inconcebível que o Congresso acolha esse deputado em seus quadros, entre seus membros"
Por Denise Assis (247) - O senador Humberto Costa (PT-PE), na condição de presidente nacional do PT, pediu formalmente a cassação do mandato do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), tanto no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, como também junto à PGR, dando ciência também o STF, de tais medidas, alegando:
“É inaceitável assistir impassível a à manifestação de Eduardo Bolsonaro vandalizando a soberania nacional e o Estado de Direito. É um acinte que o faça como ainda deputado federal, membro do Congresso Nacional, humilhando o Brasil internacionalmente em nome próprio e dos interesses criminosos da sua família”.
Para o senador, “é inconcebível que o Congresso acolha esse deputado em seus quadros, entre seus membros. Eduardo Bolsonaro deve ter cassado imediatamente o mandato que já não exerce há muito tempo por atentado contra a pátria, contra a Constituição, contra o Estado de Direito”.
No seu entender, o filho de Jair Bolsonaro deve “responder na forma da lei de que tanto tentam fugir os golpistas, pelos incontáveis e reiterados crimes que tem praticado dentro e fora do Brasil”.
Humberto Costa reforça que está entrando com os pedidos na condição de presidente nacional do PT, em que solicita “formalmente ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados a cassação do seu mandato”.
Paralelamente, destaca, “estou enviando à PGR uma manifestação para que faça o mesmo no âmbito do Judiciário e dando ciência ao STF das ações movidas. Basta de traição ao Brasil”, encerra.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário