'Trump não é imperador. Foi eleito para cuidar do povo americano. Cuidar do Brasil... quem cuida somos nós', disse o presidente
O presidente Lula (PT) criticou nesta quinta-feira (17) a justificativa dada pelo presidente norte-americano, Donald Trump, que anunciou um tarifaço de 50% sobre as exportações brasileiras no último dia 9. Em carta ao petista, o chefe da Casa Branca defendeu Jair Bolsonaro e citou o inquérito da trama golpista para lançar a guerra comercial contra o Brasil.
“Coisa absurda. Quem vai condenar Bolsonaro não é o presidente da República. É a Suprema Corte brasileira (Supremo Tribunal Federal). Ele tentou dar um golpe”, afirmou Lula em evento na Bahia. “Ele (Trump) não é imperador. Foi eleito para cuidar do povo americano. Cuidar do Brasil quem cuida somos nós. O povo braisleiro sabe cuidar de si”, acrescentou.
Em seu discurso, o presidente lembrou que, segundo investigadores da trama golpista, o plano de ruptura institucional defendido por bolsonaristas tinham como um de seus objetivos o de assassinar Lula, o vice Geraldo Alckmin e o ministro do STF Alexandre de Moraes. “Tinha um plano para matar Lula, Alckmin, Moraes”, destacou o petista.
Atualmente, Bolsonaro é réu na investigação da trama golpista.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário