sábado, 12 de julho de 2025

O Judiciário deveria acrescentar mais um crime no inquérito da trama golpista, afirma diplomata

Ex-embaixador do Brasil nos EUA, Roberto Abdenur denunciou o conluio entre a família Bolsonaro e Donald Trump

Donald Trump (mais destaque) e Roberto Abdenur (Foto: Reuters I Reprodução (vídeo/Uol))

Jair Bolsonaro (PL) e sua família devem ser considerados como traidores da pátria por se alinharem ao presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou o diplomata Roberto Abdenur, ex-embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

O chefe da Casa Branca anunciou tarifas de 50% e, entre suas justificativas, mencionou o processo judicial contra Bolsonaro, réu no inquérito sobre a trama golpista conduzido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

"Trata-se de um caso claro de traição à pátria. Isso é traição à pátria por parte do senhor Bolsonaro e de sua família. Nada menos do que isso. É um crime contra o Brasil. Além do julgamento sobre tentativa de golpe, as autoridades brasileiras e o Judiciário deveriam acrescentar esse outro crime, que é o de traição ao país”, disse. O relato saiu no Portal Uol.

Outro motivo não citado na carta para as medidas tarifárias contra o Brasil é o crescimento dos BRICS. O grupo, formado por 11 países, representa uma das principais forças de resistência ao unilateralismo econômico dos EUA.

Fonte: Brasil 247 com informações do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário