Foto: Divulgação
Na primeira semana de funcionamento do Hospital Torao Tokuda, em área da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (ACEA), foram realizadas um total de 110 cirurgias eletivas (não emergenciais). O resultado foi obtido no período de 7 a 14 de julho - em seis dias úteis - em diversas especialidades, atendendo pacientes idosos e também crianças.
A informação foi dada pelo gerente administrativo do Instituto Santa Clara – que assumiu a gestão do hospital -, Diego Domingues, ao diretor da 16ª Regional de Saúde de Apucarana, Lucas Leugi. “No primeiro dia, com a presença do secretário de estado da saúde, Beto Preto, foram concluídas 26 cirurgias pelo Programa Opera Paraná e, nos cinco dias seguintes, mais 84 cirurgias”, informa Leugi.
O diretor da RS reafirma que, a partir de agora, com a ampliação da capacidade do Opera Paraná na região, o atendimento será mais célere, reduzindo gradativamente as filas de espera dos pacientes. “Um expressivo número de pessoas que já passaram consultas e exames pré-operatórios devem ser atendidas, levando em conta que o hospital da Acea terá uma capacidade inicial para realizar cerca de 450 cirurgias ao mês", avalia Lucas Leugi.
O secretário de estado da saúde, Beto Preto, que esteve presente no início das primeiras cirurgias no “Torao Tokuda”, lembra que até agora o investimento foi de aproximadamente R$ 20 milhões em reformas, adequações, equipamentos e mobiliário, pelo Instituto Santa Clara. “O hospital, que foi contratado pelo Governo do Estado, por meio da Sesa, irá atender pacientes da macrorregião de Apucarana”, enfatiza Beto Preto, acrescentando que já está formatada uma boa parceria com todos os municípios na área da 16ª Regional de Saúde.
Fonte: Assessoria de imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário