Medida busca impedir uma eventual tentativa de fuga e assegurar o cumprimento das restrições impostas pela Justiça
A Procuradoria-Geral da República (PGR) recomendou, nesta segunda-feira (25), que haja vigilância policial constante na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília. A medida busca impedir uma eventual tentativa de fuga e assegurar o cumprimento das restrições impostas pela Justiça. A informação é da CNN.
"Parece ao Ministério Público Federal de bom alvitre que se recomende formalmente à polícia que destaque equipes de prontidão em tempo integral, para que se efetue o monitoramento em tempo real das medidas de cautela adotadas", diz a PGR na manifestação.
O documento reforça ainda que a atuação policial precisa ocorrer com discrição, sem invasão de privacidade e sem causar transtornos aos moradores da região.
Mais cedo, nesta segunda-feira, a Polícia Federal havia solicitado ao Supremo Tribunal Federal (STF) reforço policial na casa do ex-mandatário, alegando risco de fuga e refúgio na Embaixada dos Estados Unidos. O pedido da PF foi assinado pelo diretor-geral Andrei Rodrigues e elaborado após solicitação do deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), líder da bancada petista na Câmara.
Fonte: Brasil 247 com informações da CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário