Líder do PT na Câmara comenta resultados da pesquisa Quaest, divulgada nesta quinta-feira
O deputado federal Lindbergh Farias, líder do PT na Câmara, foi às redes sociais, nesta quinta-feira (21), celebrar os resultados da mais recente pesquisa Quaest, que mostram o crescimento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o enfraquecimento da extrema direita, de nomes como o do ex-presidente Jair Bolsonaro e do governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo.
Lula lidera a disputa eleitoral do primeiro turno pela presidência da República e abriu vantagem sobre os demais adversários em todos os cenários de segundo turno, apontou a pesquisa.
De acordo com o parlamentar, os bolsonaristas estão em crise e tentam desesperadamente usar o Brasil inteiro como "moeda de troca", em articulação com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aliado de Bolsonaro.
"E tem mais! A extrema direita está em crise e as provas de traição se acumulam. É Bolsonaro pedindo asilo vergonhosamente na Argentina pra fugir da Justiça e se enrolando em áudios que provam a chantagem do tarifaço pela anistia. O que essa gente está fazendo é usar o país inteiro como moeda de troca para se livrar da cadeia", escreveu o deputado.
A sondagem aponta ainda que quase 50% dos entrevistados têm mais medo do retorno de Jair Bolsonaro ao poder do que da reeleição de Lula.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário