Documento de 80 páginas será entregue por liderança do MST e reúne sugestões debatidas em grupos de trabalho do Fórum Popular
João Pedro Stédile, figura central do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), entregará neste domingo (6), no Rio de Janeiro, um documento com propostas da sociedade civil à cúpula de líderes do BRICS. Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, as sugestões foram organizadas pelo Conselho Popular, espaço criado para permitir a participação de organizações sociais nas discussões do grupo internacional.
O conteúdo do material é resultado de uma série de reuniões e diálogos entre os integrantes do Conselho Popular, com base nos debates realizados em sete grupos de trabalho formados no âmbito do Fórum Popular. Com cerca de 80 páginas, o relatório aborda temas como meio ambiente e mudanças climáticas, finanças, educação, cultura e soberania digital.
O bloco BRICS, originalmente composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, conta agora também com a participação plena de Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Indonésia e Irã. A Arábia Saudita, convidada em 2023, ainda não oficializou sua adesão, mas tem enviado representantes às reuniões do grupo.
Fonte: Brasil 247 com informações da Folha de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário