
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), considerada foragida da Justiça brasileira, passou mal ao chegar ao Tribunal de Apelações de Roma, na Itália, nesta quarta-feira (13), para participar de uma audiência que pode definir seu futuro no processo de extradição ao Brasil.
Segundo relatos, Zambelli alegou indisposição logo ao entrar no prédio, o que fez com que uma médica fosse chamada para atendê-la. A defesa da parlamentar tem usado questões de saúde como argumento para solicitar que ela aguarde o julgamento em liberdade.
A sessão desta quarta-feira é considerada decisiva, já que os juízes italianos podem decidir se a bolsonarista permanecerá presa ou se poderá aguardar em liberdade até a conclusão do processo.
O pedido de extradição foi feito pela Justiça brasileira após Zambelli ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão por invadir os sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Dias depois da condenação, ela deixou o Brasil e informou que estava na Itália. O ministro Alexandre de Moraes, do STF, expediu um mandado de prisão contra a parlamentar, que acabou detida no país europeu no fim de julho. Agora, cabe à Justiça italiana decidir se a enviará de volta para cumprir a pena em território brasileiro.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário