quarta-feira, 6 de agosto de 2025

Extremistas querem fechar o Congresso Nacional, diz Zeca Dirceu

"Eles querem parar o Congresso Nacional e isso não vai acontecer", reitera o deputado

       Zeca Dirceu (Foto: Kayo Magalhaes / Câmara dos Deputados)

O deputado federal Zeca Dirceu (PT) disse na terça-feira (5), no plenário da Câmara dos Deputados, que o desespero de aliados de Jair Bolsonaro (PL) é tão grande que querem obstruir os trabalhos do Congresso Nacional. "Os deputados e deputadas mais extremistas, com avanço do julgamento e prisão definitiva de Bolsonaro, decidiram parar o Congresso. Querem fechar o Congresso Nacional, querem evitar que qualquer tipo de projeto de interesse para o Brasil seja votado", apontou o petista.

"Querem impedir, inclusive, a votação da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil. Querem impedir que sejam votadas as medidas que o governo está apresentando para ajudar os setores da indústria, da agricultura, atingidos pela conspiração da família Bolsonaro ao lado do Donald Trump. É uma vergonha", completou o deputado.

Zeca Dirceu, no entanto, afirmou que é pequeno o número dos deputados que defendem Bolsonaro, preso depois de não cumprir as determinações do Supremo Tribunal Federal (STF). "Bolsonaro tem rompido com normas e decisões das penalidades impostas a ele e de outras irregularidades que já tinha cometido ao longo do julgamento no STF, no qual é réu".

"Eles querem parar o Congresso Nacional e isso não vai acontecer", reitera Zeca Dirceu.

O Congresso esteve em recesso até esta terça-feira (5), quando deveria retomar os trabalhos, destacou o deputado. "Esses deputados estão sendo pagos, muito bem pagos, deveriam estar votando medidas para ajudar o Brasil, ajudar o povo brasileiro. Mas não. Estão aqui com um único compromisso, salvar a pele do Bolsonaro".

"Se tiverem que se aliar aos EUA se aliam. Se tiverem que destruir a economia brasileira, eles destroem. Se tiverem que parar o parlamento, eles param. Esse é o nível dos deputados que defendem Bolsonaro. É vergonhoso o que está acontecendo. Beira o ridículo essa postura. E a gente tem que denunciar sim, mostrar até onde vai o ridículo desse pessoal", completou o petista.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário