sábado, 3 de maio de 2025

VÍDEO – “Igualdade incomoda”: crítica de jornalista da CNN viraliza na web

 

A jornalista Elisa Veeck, da CNN Brasil viralizou por apontar atitudes elitizadas contra os trabalhadores. Foto: Reprodução/CNN Brasil
Uma declaração da jornalista Elisa Veeck, da CNN Brasil, ganhou destaque nas redes sociais após ser feita durante a cobertura do Dia do Trabalhador, na quarta-feira (1º). Em tom firme, a apresentadora condenou a atitude de quem menospreza trabalhadores que ganham salário mínimo e enfrentam as dificuldades da base social. Direta em sua crítica, afirmou: “Igualdade incomoda. Tem gente que só se sente grande se puder humilhar o outro.”

Em uma sequência de situações do cotidiano — como portas giratórias de bancos e filas de embarque em aeroportos — Elisa Veeck criticou a falsa ideia de superioridade social. A frase “Você sabe com quem está falando?” foi usada por ela como símbolo de um autoritarismo que tenta diminuir o outro para inflar o próprio ego. Segundo a jornalista, certos comportamentos não são movidos pela indignação com injustiças, mas pela frustração de não ocupar o topo da cadeia de privilégios.

Ela também fez críticas ao sistema de embarque em voos que separa “clientes especiais” dos demais, ressaltando o desconforto de quem assiste aos mais ricos passarem na frente. Para Elisa, esse modelo estimula uma lógica elitista, onde o status vale mais do que a empatia. E foi contundente: “Tem gente que precisa ser diferente, precisa ser superior. Inclusive diante de um preto, de um pobre, de um trabalhador”.

A jornalista também destacou que dinheiro não isenta ninguém de seguir regras. “Se você não se comportar, vai ser retirado do vôo. Não importa se é rico, pobre, ou sua classe na fila de embarque”. Com firmeza e elegância, seu discurso foi um recado direto à elite que naturaliza a desigualdade social.

Ao expor hipocrisias e questionar a narrativa de meritocracia usada por quem vive cercado de privilégios, a fala de Veeck ganhou ainda mais peso por partir de uma mulher branca, bem-sucedida e com espaço na mídia — justamente alguém de quem se esperaria condescendência, e que optou por dizer o óbvio que muitos não têm coragem de ouvir.

Veja uma das postagens com o trecho da jornalista:

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário